A Unilever e a Accenture estão unindo forças em um novo projeto que visa impulsionar a pesquisa de inteligência artificial (IA) da empresa de bens de consumo. A colaboração tem como objetivo implantar tecnologias que aprimorem a produtividade, impulsionem a eficiência e acelerem inovações disruptivas e baseadas em IA em escala.
A parceria marca o início dos investimentos de US$ 3 bilhões da Accenture, que foram anunciados anteriormente para fomentar a tecnologia em dados e IA. O projeto terá início no Horizon3 Labs, laboratório global de IA da Unilever, em Toronto, Canadá, que também abriga um dos seis estúdios de IA generativa da Accenture na América do Norte.
A Accenture se comprometeu a conectar a Unilever com seus especialistas do segmento, bem como auxiliar a capitalizar as parcerias, empreendimentos e investimentos estratégicos do ecossistema em seu Centro de IA Avançada.
Steve McCrystal, diretor empresarial e de tecnologia da Unilever, enfatiza que a parceria irá intensificar a agenda de inovação da companhia e gerar valor para consumidores, revendedores e distribuidores. Por sua vez, Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture, destaca que a expertise da Accenture na tecnologia combinada com o Horizon3 Labs ajudará a Unilever a dimensionar a IA e a IA generativa de forma mais rápida e responsável em seus negócios, abrindo caminhos para o valor.