A plataforma de música apostou em experiência para se conectar com os fãs em 2023. Com novas dinâmicas e interatividade, o Spotify investiu no conceito ‘dar a real’ sobre o ano dos ouvintes e em experiências por meio de interatividade.
Os usuários puderam revisitar suas experiências musicais de 2023 com novos elementos e outros itens atualizados. A começo pelo ‘Eu em 2023’ que revela o tipo de personalidade como cada usuário usou o Spotify. A plataforma disponibilizará 12 personalidades diferentes.
Além disso, no aspecto de conectividade, o streaming aponta os ouvintes locais no Mundo com mais usuários com gostos musicais semelhantes. Outra ação é o Match, no qual cada um pode convidar seus amigos para combinar playlists.
Por fim, os tops (gênero e artistas) aparecem de forma renovada. Os mais escutados do ano são exibidos no formato de sanduíche. No Top 5 Artistas, os usuários podem conferir em quais meses eles foram mais ouvidos. Ainda, nomes como Taylor Swift, Bad Bunny, Peso Pluma, NewJeans, SZA, KAROL G e Jung Kook deixaram suas mensagens para os fãs.