Todos os anos, líderes de negócios fazem retrospectivas do ano anterior e projeções do próximo ano e, segundo a pesquisa “Líderes de Negócios e Perspectivas para 2024”, desenvolvida pelo instituto Data-Makers e a agência CDN, revelaram um otimismo moderado para o ano que vem.
Realizado com 216 líderes de negócios, entre CEOs e C-Levels, o estudo apontou que a maioria considerou o ano de 2023 como bom ou excelente, tanto na esfera pessoal quanto na profissional.
O índice de confiança desses líderes para 2024 ficou em 66, refletindo um otimismo moderado. Eles mostraram preocupações com fatores macroeconômicos, mas também enxergam oportunidades de investimento em áreas como marketing, vendas, tecnologia e dados.
A pesquisa também revelou as principais preocupações e expectativas dos líderes para o próximo ano, bem como os desafios e oportunidades que eles identificam. Além disso, apontou tendências como inteligência artificial, transformação digital e ESG para 2024, indicando um cenário de mudanças e investimentos.