Rombo contábil e a crise no varejo
O cenário econômico desafiador do consumidor brasileiro e a presença de concorrentes asiáticos no Brasil impactaram as varejistas brasileiras. A megafusão entre VMLY&R e Wunderman Thompson e avanços no mercado em busca de métricas e dados também foram fatores relevantes durante o ano.
Métricas OOH avançam em integração
O Mapa OOH ganhou um novo formato e integrou dados em tempo real, enquanto a Globo ampliou sua participação na Eletromidia. O meio mobilizou agências a estruturar hubs específicos, como Talent Street, Vitrine e Rua Africa.
A virada para a nova era dos dados
O Google Analytics 4 substituiu o modelo anterior, impactando a leitura de dados. O consumo fora do lar recuperou os níveis pré-pandêmicos globalmente, com destaque para o Brasil, Reino Unido e México.
Disputa acirrada e pulverizada
O ano esportivo foi marcado por transmissões extremamente pulverizadas, com destaque para a CazéTV e o Goat. A consultoria Globant adquiriu participação na Gut, enquanto a regulamentação da atuação dos sites de apostas esportivas teve desdobramentos no mercado publicitário.
Nova configuração do setor de games
A Microsoft concluiu a compra da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões, a maior da história do setor. A receita publicitária do X foi afetada pela relação conturbada de Elon Musk com as marcas.