IPG Mediabrands inaugura Mediabrands Content Studio em território português
IPG Mediabrands trouxe para Portugal a Mediabrands Content Studio (MBCS), que reforça as competências nas áreas de conteúdos, marketing de influência, concepção criativa de comunicação e ativação de marca. A MBCS, sob a assinatura “Content that Moves”, agrega a oferta integrada de serviços de marketing e publicidade das agências Initiative, UM & Kinesso, além de oferecer serviços diretos aos clientes. A equipe em território nacional é composta por 35 elementos e vai ser liderada por André Louraço, que acumula a direção geral da MBCS com a Kinesso, agência de performance digital do grupo IPG Mediabrands. A empresa planeja desenvolver serviços para marcas como Sonae Sierra, Unilever, Eleven Sports/DAZN, Cofidis, Super Bock Group e Delta, entre outros.
Além disso, a MBCS propõe-se a reforçar a oferta integrada de serviços de marketing e publicidade das agências do grupo, bem como dos clientes diretos, através de conceitos criativos publicitários, conteúdos e parcerias. A empresa pretende trazer dinamismo alimentado por feeds e inteligência artificial a todos os projetos em que está envolvida. A equipe de gestão é composta por Sofia Abrantes (Client Service director), Ricardo Beleza (diretor criativo), Vitor Cardoso (head of Branded Content), Pedro Barros (head of Projects & Partnerships) e Olivia Camargo (head of Strategy).
De acordo com André Louraço, managing director Kinesso & MBCS, a IPG Mediabrands planeja extrair ainda mais valor das áreas de expertise (Conteúdos & Criatividade + Digital Performance), explorando sinergias, somando visões, sendo irreverentes e relevantes para as audiências e impulsionando de forma estruturada e recorrente os negócios das marcas clientes por meio de um comunicado oficial.